Logo fundo BrancoPT: SlidePrancheta_APT: Via Romana - Visite o Gerês e faça parte da NaturezaPT: SlidePrancheta_BPT: Programa Anual de Caminhadas Guiadas - Viver Gerês 2014PT/EN: Albufeira de Vilarinho da Furna

A Natureza como identidade cultural e a palavra poética

A Natureza como identidade cultural e a palavra poética

No próximo dia 20 de Julho, no novíssimo Museu da Geira (Campo do Gerês), realizar-se-á um evento denominado "A Natureza como identidade cultural e a palavra poética".
A entrada é livre e pretende-se que seja um encontro descontraído à volta de dois temas que fazem parte da essência do Gerês, a Natureza e a poesia.

 

A animação musical ficará a cargo das ElleQuartet e no final será oferecida uma prova de compotas e licores por parte de Calcedónia - Fundação para o Desenvolvimento Rural.
José Muchnik, argentino, poeta e investigador é o convidado principal, num cartaz onde também se destaca a presença das seguintes personalidades; Dr. Rafael Machado, mestre em turismo cultural, consultor e professor universitário; Dr. Joaquim Cracel, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro e João Luís Dias, poeta e Presidente da Associação Calidum - Clube de Autores Minhoto/Galaicos.
A moderação do evento ficará a cargo do Dr. José Carlos Pires, Presidente da Gerês Viver Turismo.
A declamação de poesia está também garantida por parte de Domingos Ferreira e Filipe Costa da Associação VizelaImaginActiva.