Logo fundo BrancoPT: SlidePrancheta_APT: Via Romana - Visite o Gerês e faça parte da NaturezaPT: SlidePrancheta_BPT: Programa Anual de Caminhadas Guiadas - Viver Gerês 2014PT/EN: Albufeira de Vilarinho da Furna

II Festival de Caminhadas – Viver o Gerês 2014


Paulo Figueiredo Decorreu no passado dia 22 de Março o II Festival de Caminhadas – Viver o Gerês 2014, um evento que em 2013 se revestiu de carácter pioneiro em Portugal e que este ano viu o número de participantes aumentar em cerca de 15%.

Evento organizado em conjunto pela associação Gerês Viver Turismo, ATAHCA – Associação de Desenvolvimento Local e Câmara Municipal de Terras de Bouro, decorreu com normalidade, sem incidentes, pese embora o facto das condições climatéricas não terem sido as melhores.
Para retemperar forças, foi oferecido aos participantes o tradicional caldo no pote.

No entanto, nem os períodos de mau tempo influenciaram negativamente quem participou neste festival, que respondendo a um inquérito levado a efeito pela organização, se mostraram extremamente agradados com o evento.
Entre outras questões, 95% dos respondentes indicaram ter interesse em voltar a participar num festival de caminhadas no Gerês.
O próximo será já em 2015.

De realçar que neste evento participaram pessoas de várias faixas etárias, sendo que o participante mais novo tinha 6 anos de idade e o mais idoso 73.
Dados que indicam ser este um evento acessível a todos os que queiram nele participar, já que a oferta de trilhos é diversificada nas suas características.